PORQUE DEVEMOS CONGREGAR?


Congregar é bíblico, assim também como essencial para a vida de um cristão. Cristo é o exemplo maior de como a vida cristã gira em torno do apreço em se dar por inteiro nessa Terra - gerar uma família. Existe uma verdade no evangelho que nos coloca em posição de irmãos, pois a vida da Igreja passa pelo convívio diário de discipulado, renúncia e exortações. 

Partindo do pressuposto de que a Igreja, do grego "Ecclesia", não era uma denominação, mas sim uma assembleia geral que definia os assuntos da cidade, congregar nos leva a cumprir o mandamento de Jesus, o qual é salgar e dar luz a esta Era caída. 

Buscamos em nossas reuniões transmitir a intencionalidade de tal modo que mude a realidade das nossas cidades; e que a nossa devoção ao Senhor e o zelo pela criação sejam, de fato, enxergados pelas demais comunidades afim de que elas se espelhem no Corpo de Cristo. 

Na medida em que entendemos o valor da instituição, precisamos, através dela, apontar para as casas. A instituição em si não é a Igreja, mas antes, o seu povo é. Sendo o meio pelo qual conseguimos comunicar e damos testemunho de quem Cristo é para a cidade, nunca podemos perder de vista as casas, pois é a mesa o fator primordial que nos leva a doar-nos pela cidade - a comunhão, o partir do pão e a vida na vida que só podem ser geradas em um lugar de intimidade. 

Congregar é o chamado de Deus para todo o nascido de novo que agora não vive mais para si. Ao congregarmos, nos tornamos mais semelhantes a Cristo, é onde nosso caráter se molda na medida do Homem perfeito e nos leva a sermos afiados pelo sofrimento, pela alegria e pela bendita esperança de que um dia Deus congregará todo o Seu povo em uma única reunião de adoração que nunca terá fim.


Equipa de liderança Chama Viva.

Leça da Palmeira, 10 Setembro de 2021

Rua Doutor Augusto Cardia Pires, 84,4450-623, Leça Da Palmeira, Porto, Portugal
© 2020 Igreja Chama Viva. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Webnode
Crie o seu site grátis! Este site foi criado com a Webnode. Crie o seu gratuitamente agora! Comece agora